sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PROJETO SUSTENTÁVEL APOS O SWU

Município paulista assumiu compromisso de transformar área do festival, no primeiro distrito de sustentabilidade, tecnologia e entretenimento do país.

Um projeto inédito no Brasil será desenvolvido depois do festival SWU, que será realizado neste mês no interior de São Paulo. É um distrito de sustentabilidade vai ocupar a área do evento.

O SWU acaba, mas as ações sustentáveis não. A proposta é fazer deste local um espaço de experimentos para tornar a cidade mais ecologicamente correta.
Paulínia assumiu o compromisso de transformar toda a área do festival, de 1,7 milhão de metros quadrados, no primeiro distrito de sustentabilidade, tecnologia e entretenimento do país.
A iniciativa vem em boa hora, já que Paulínia tem um histórico de contaminação do ar, da água e do solo por causa do polo petroquímico e de outras indústrias.
“O que a gente espera é que, a partir do envolvimento da comunidade com o SWU, essa questão do meio ambiente, da sustentabilidade, passe a ser mais discutida, até porque Paulínia tem uma história industrial muito forte”, diz Emerson Pereira Alves, secretário de Cultura do município.
A esperança é que o festival deixe como legado uma cidade mais limpa e autosustentável.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário